-
Arquitetos: GOVAERT & VANHOUTTE architects ; GOVAERT & VANHOUTTE architects
- Ano: 2013
-
Fotografias:Martine Neirynck
-
Fabricantes: Lootens
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Hotel “Notarishuys” é uma expansão de um antigo restaurante. O novo edifício, concebido como um pavilhão, abriga um hotel contendo quatro suítes.
Uma antiga árvore de 300 anos determina a atmosfera dos interiores e também do exterior ao longo da estação do ano. Mantendo e preservando esse monumento natural foi vital para o projeto e por causa dele, o edifício se tornou linear, flanqueando a árvore. Para aplicar o mínimo de impacto no entorno, todo o edifício foi construído 50cm abaixo do nível do solo.
Uma grande parte da arquitetura é composta de vidro, uma transparência que permite que toda a luz disponível penetre os ambientes internos filtrada pelos galhos da árvore. Uma vista total do jardim permanece e a arquitetura do edifício desaparece.
A presença do edifício é reduzida e apenas define espaços em termos de: interior e exterior, em frente de uma parede, entre uma parede de vidro, de um lado do espaço interior (exterior) ou outro, etc.
O espaço interno comum consiste de duas alas que dão acesso à duas suítes cada. O centro consiste de um espaço destinado ao café da manhã e os acessos para a sauna comum. As suítes foram criadas em torno de uma caixa central que incorpora todas as solicitações técnicas dos quartos e separa a zona de dormir dos banheiros abertos.